Educadora Kazuko Yamauchi dá conselhos para pais no canal Sempre Materna

Dicas para pais e responsáveis escolherem a escola

Kazuko Yamauchi, fundadora e diretora da escola Roberto Norio, focada em Educação Infantil e anos iniciais da Educação Básica, explica os principais pontos a serem levados em conta na escolha da primeira instituição educacional

Com o final do ano se aproximando, pais e responsáveis começam a pesquisar escolas para seus filhos. Para quem procura uma instituição, especialmente pela primeira vez, é interessante prestar atenção em alguns tópicos que ajudam nessa decisão. Kazuko Yamauchi, que tem mais de 40 anos de experiência em educação infantil e também é fundadora e diretora da escola Roberto Norio, focada em Educação Infantil e anos iniciais da Educação Básica, no bairro do Paraíso (São Paulo), levantou alguns pontos fundamentais para auxiliar na busca. Confira:

1. Procure escolas num raio que seja viável e pesquise informações delas

A proximidade geográfica dos pais e responsáveis com a escola é primordial para evitar problemas com a locomoção. Assim, o primeiro filtro de pesquisa é procurar ao menos cinco escolas próximas para fazer uma visita. Nessa pesquisa, é essencial antes das visitas procurar referências na internet, seja em cada um dos sites das instituições e nas suas páginas nas redes sociais, como Facebook, além de páginas de reclamações de consumidores, como o Reclame Aqui.

Veja a matéria completa aqui.